novembro 13, 2015

Filmagem com Drones

Vídeos aéreos, feitos por equipamentos radio controlados, são a nova tendência

Uma tendência está literalmente em alta nos casamentos: o uso de drones, pequenas aeronaves controladas à distância, para a filmagem aérea do evento. O equipamento produz imagens fantásticas!

 drone2
 Além de práticos, os equipamentos são versáteis e silenciosos, podendo entrar em ambientes fechados, como buffets e igrejas, capturando momentos do casamento em ângulos que eram praticamente impossíveis antigamente. A palavra drone vem do inglês e significa “zangão”. Essa tecnologia foi empregada inicialmente pelos militares na guerra, para realizar reconhecimento de terreno, espionagem e até ataques aéreos! Mas foi o uso pacífico que popularizou essas notáveis aeronaves rádio controladas.
 Uma tecnologia, que parece ter vindo direto dos filmes de ficção científicas, paira no ar sobre os casamentos modernos: os drones, pequenas aeronaves controladas remotamente, utilizadas para fazer filmagens aéreas do evento. O que antes só era possível com o uso de gruas enormes ou helicópteros, agora pode ser feito por esses pequenos veículos: vídeos em alta definição, feitos do alto, e tomadas incríveis que podem ir de 300 metros de altitude até o nível do solo em poucos segundos.
 drone1

Chácara Marilias / JC Foto e Video / Imagens Drone from JC Foto e Video on Vimeo.